O Brasil deu início, nesta segunda-feira (10), à preparação para os amistosos de novembro contra Senegal e Tunísia. Sob o comando da comissão técnica de Carlo Ancelotti, a Seleção realizou o primeiro treino em Londres, na Inglaterra, com 22 dos 26 convocados à disposição. A atividade marcou o começo da última Data Fifa de 2025, encerrando o calendário de jogos da equipe neste ano.
A imprensa pôde acompanhar os primeiros 15 minutos da movimentação, realizada no centro de treinamentos do Arsenal, onde a Seleção ficará concentrada durante este período. As atividades foram lideradas por Paul Clément, auxiliar de Ancelotti, e focaram em passes curtos, movimentação e intensidade na posse de bola. Em seguida, o grupo foi dividido, com alguns jogadores recebendo coletes para exercícios específicos de dois toques, enquanto Lucas Paquetá atuava como coringa.
Escalação do primeiro treino
Entre os atletas presentes, 12 participaram efetivamente do treino em campo: Ederson, Paulo Henrique, Luciano Juba, Caio Henrique, Marquinhos, Fabinho, Casemiro, Andrey Santos, Estevão, Lucas Paquetá, Rodrygo e Matheus Cunha. Os demais jogadores permaneceram na academia do CT realizando atividades regenerativas e leves.
Richarlison, Fabinho e Bento foram os primeiros a se apresentar à delegação, ainda no domingo (9). Já Alex Sandro, Danilo, Vitor Roque e Fabrício Bruno, que disputaram partidas pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana, devem se juntar ao grupo nesta terça-feira (11).
A convocação de Carlo Ancelotti também trouxe novidades. Vitor Roque, do Palmeiras, Luciano Juba, do Bahia, e Fabinho, do Al-Ittihad, integram a Seleção pela primeira vez sob o comando do técnico italiano, que pretende aproveitar os amistosos para observar novas opções antes da disputa do Mundia