SEÇÕES

Seleção se apresenta no Cristo a 3 dias do Mundial de ginástica rítmica no RJ

Conjunto brasileiro vive momento simbólico antes de buscar medalha inédita em casa

Seleção de Conjunto faz apresentação de luxo no Cristo Redentor | Foto: Carol Oliveira
Siga-nos no

A seleção olímpica de ginástica rítmica realizou uma apresentação especial aos pés do Cristo Redentor neste domingo (15), no Rio de Janeiro, a três dias do início do Mundial da modalidade. O evento marcou a contagem regressiva para a competição inédita no Brasil, que acontece de quarta a domingo na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.

Ao som de Evidências, as atletas mostraram parte de sua coreografia em um dos cartões-postais mais conhecidos do mundo, com o Cristo iluminado em verde e amarelo.

MOMENTO EMOCIONANTE

A experiência foi especialmente simbólica para o grupo, que é bastante religioso. A coreógrafa Bruna Martins destacou que a apresentação foi dedicada ao Cristo.

“Todo esse time é muito devoto. Estar ali, só nós e Ele, foi realmente uma coreografia feita em homenagem a Ele”, afirmou.

Para algumas ginastas, a visita marcou também a primeira vez no Corcovado, o que intensificou a emoção. O nascer do sol completou o cenário do ensaio especial.

EXPECTATIVA PELO MUNDIAL

O Brasil chega embalado após conquistas importantes nesta temporada. Em Milão, as ginastas conquistaram o primeiro ouro da história do país na prova geral de conjuntos, a única olímpica, em etapa da Copa do Mundo. Agora, em casa, o objetivo é conquistar a primeira medalha em um Mundial.

“É realmente viver um sonho. Entramos na ginástica com o desejo de colocar o Brasil no topo do mundo, e hoje estamos brigando por medalhas, na elite mundial”, disse a ginasta Bárbara Galvão.

O Mundial reunirá ginastas de 77 países. Esta será a primeira vez que a competição é realizada no Brasil, reforçando a expectativa por um desempenho histórico da equipe.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também