O vínculo do meio-campista Igor Liziero com o São Paulo termina nesta segunda-feira, 30 de junho. Cria de Cotia e com 27 anos, o jogador estará livre para negociar com outras equipes a partir de terça-feira, sem que o São Paulo receba qualquer valor por transferência.
Importante para Hernán Crespo na primeira passagem do treinador, com destaque no título paulista de 2021, Liziero perdeu espaço no clube e, nos últimos anos, passou por empréstimos ao Internacional (2022), Coritiba (2023) e Yverdon, da Suíça (2023/2024), sem grande impacto.
Reintegrado ao elenco no meio do ano passado, Igor Liziero foi utilizado pelo técnico Luis Zubeldía em 11 partidas, marcou um gol e terminou a temporada com boas chances de renovação. A diretoria ofereceu uma proposta com o mesmo salário, mas o jogador não aceitou. Em um momento de contenção de gastos, o clube não fez nova oferta e as negociações foram interrompidas.
Sondado pelo Sport em janeiro, Liziero não chegou a um acordo com o time pernambucano nem com outra equipe. Por isso, apesar dos esforços do São Paulo para negociá-lo e reduzir a folha salarial, ele passou os últimos seis meses treinando em horários alternativos no CT da Barra Funda. No elenco principal desde 2018, Liziero disputou 145 jogos oficiais pelo clube, marcando seis gols.