Sem Marta, Cristiane e Tamires, Seleção Feminina enfrenta Porto Rico na Copa Ouro

A CBF divulgou a numeração oficial da seleção para o torneio: sem Marta, a camisa 10 será usada por Bia Zaneratto, enquanto Debinha vestirá a camisa 7 e Gabi Nunes a 9.

Avalie a matéria:
Marta vai ser poupada do duelo da Seleção Brasileira Feminina diante do Porto Rico | Lucas Figueiredo/CBF

Na estreia da Copa Ouro Feminina da Concacaf, o Brasil encara Porto Rico na madrugada de quarta para quinta-feira, às 0h15 (horário de Brasília), marcando o primeiro desafio oficial da seleção brasileira sob o comando do técnico Arthur Elias

Assumindo o cargo em setembro, após a saída da técnica sueca Pia Sundhage, Arthur Elias já liderou o Brasil em cinco amistosos, todos realizados em 2023: uma vitória e uma derrota contra o Canadá, assim como um triunfo e uma derrota em confrontos com o Japão, além de uma goleada de 4 a 0 sobre a Nicarágua.

Para a Copa Ouro, Arthur Elias optou por deixar de fora veteranas como Marta, Cristiane e Tamires, visando ampliar as avaliações com foco nos Jogos Olímpicos de Paris, agendados para julho e agosto. A CBF divulgou a numeração oficial da seleção para o torneio: sem Marta, a camisa 10 será usada por Bia Zaneratto, enquanto Debinha vestirá a camisa 7 e Gabi Nunes a 9.

Leia Mais

Pela primeira vez, a Copa Ouro da Concacaf terá representantes da Conmebol, com as quatro melhores seleções da última Copa América convidadas: Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai.

O Brasil está no Grupo B, com sede em San Diego, na Califórnia. Após o confronto com Porto Rico, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará a Colômbia na madrugada de sábado para domingo, seguido pelo duelo contra o Panamá na madrugada do dia 28.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES