Neste domingo (4), Sérgio Papellin pediu desligamento do Fortaleza. O ex-diretor de futebol é o quinto nome que deixa o departamento de futebol do clube.
Agora, Marcelo Boeck, assessor executivo de futebol, é o único que permanece no time.
TRAJETÓRIA DE PAPELLIN NO FORTALEZA
Papellin acumula 13 títulos e campanhas históricas como Executivo de Futebol entre os anos de 2004 e 2023. Ele já passou quatro vezes pelo Tricolor de Aço.
Além dele, nomes como Marcelo Paz, CEO, e Júlio Manso, supervisor de futebol, abandonaram o barco e foram para o Corinthians. Já o gerente de futebol Daniel de Paula, e o diretor de futebol Alex Santiago, saíram ainda em 2025.
ALTA APOSTA
A volta de Papellin em maio de 2025 foi uma grande aposta da diretoria que serviria de ânimo ao elenco após um péssimo rendimento do tricolor na temporada.
Na época, o dirigente estava no remo e teve que pagar uma multa por quebra de contrato. O CEO do Fortalecer, Marcelo Paz, acreditava que o retorno de Sérgio seria um divisor de águas para o Fortaleza.
“Quando liguei para ele para retornar, não foi um convite, foi uma convocação. Papelin é um Tricolor nato, é torcedor do Fortaleza desde criança. O pai dele é torcedor do Fortaleza. Papelin vinha de Iguatu para Fortaleza de carro quando adolescente com o pai para assistir aos jogos do Fortaleza. Então, é um cara que entende as nossas cores e que aceitou que era a hora de voltar”, afirmou.