Aos 38 anos, um dos maiores nomes da história do tênis volta à quadra central de Wimbledon em busca de mais uma final. Nesta sexta-feira, Novak Djokovic, detentor de 24 títulos de Grand Slam, enfrenta o atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner — campeão do US Open em 2024 e bicampeão do Australian Open (2024 e 2025). O duelo está marcado para começar por volta do meio-dia (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais ESPN e pelo Disney+.
Djokovic e Sinner voltam a se enfrentar em uma semifinal de Grand Slam, após o duelo em Roland Garros deste ano, vencido pelo italiano por 3 sets a 0. Sinner avançou à final, mas perdeu para Carlos Alcaraz. Em Wimbledon, Djokovic busca o oitavo título para igualar o recorde de Roger Federer. Mesmo aos 38 anos, o sérvio tem superado nomes da nova geração, como Flavio Cobolli e Alex de Minaur.
Sinner tem enfrentado dificuldades em Wimbledon, abaixo das expectativas para o número 1 do mundo. Ele lesionou o cotovelo direito nas oitavas contra Grigor Dimitrov, que abandonou a partida. Nas quartas, venceu Ben Shelton por 3 sets a 0. O duelo contra Djokovic será após Alcaraz x Fritz, que define o primeiro finalista.
Sinner x Djokovic: horário e onde assistir
- Data: sexta-feira, 11 de julho
- Horário: por volta de meio dia (horário de Brasília)
- Torneio: Wimbledon
- Onde assistir: ESPN e Disney+