O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após ser expulso na partida contra o Atlético-MG, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela Quinta Comissão Disciplinar, que julgou o caso nesta segunda-feira.
Na ocasião, o treinador argentino se revoltou com uma falta cometida por Lyanco sobre o zagueiro Ferraresi e, segundo o árbitro Ramon Abatti Abel, invadiu o campo de jogo, sendo necessário ser contido por jogadores da própria equipe.
Suspensão será concluída contra o Bahia
Zubeldía já cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte, na vitória sobre o Cruzeiro. No entanto, com a punição confirmada em julgamento, ele ainda terá de cumprir mais uma partida de gancho. Isso ocorrerá no dia 31 de maio, no duelo contra o Bahia, em Salvador.
Importante lembrar que o treinador também não estará no banco neste sábado, diante do Mirassol, por acúmulo de cartões amarelos, o terceiro deles recebido na última rodada, diante do Grêmio.
Auxiliar assumirá o comando
Com Zubeldía ausente nos próximos dois compromissos, o auxiliar técnico Maxi Cuberas será o responsável por comandar o time à beira do campo, repetindo o que já aconteceu contra o Cruzeiro.
O São Paulo ainda busca engrenar no Brasileirão sob o comando de Zubeldía, que assumiu a equipe recentemente. Mesmo em início de trabalho, a postura enérgica do treinador já tem chamado atenção e, agora, também rendeu sanções.