O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o San José, em La Paz, pela quinta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio Hernando Siles, a 3.600 metros de altitude, e terá transmissão exclusiva pelo Paramount+.
Com sete pontos na competição, o Tricolor encara o lanterna da chave, que soma apenas um ponto. Após vencer o Sport por 2 a 1 no Brasileirão, o Flu deve utilizar um time totalmente reserva na Bolívia. Por orientação médica, o técnico Renato Gaúcho não viajou com a delegação devido a um procedimento cirúrgico realizado no ano passado. A equipe será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes.
Mesmo valorizando o torneio, Renato justificou a decisão: "Infelizmente, como todo técnico que chega no meio da competição, estou enfrentando um terremoto. Sem tempo para treinar, como outros clubes. Mas os outros já vinham há algum tempo com o treinador e por isso temos que saber trabalhar com as situações", afirmou.
Do lado boliviano, o San José vive um momento delicado: são sete partidas sem vencer. O técnico Eduardo Villegas busca uma reação diante da torcida, mas só revelará a escalação momentos antes do jogo.
Prováveis escalações:
San José: Bruno Poveda; Jhonni Ramallo, Ezequiel Michelli, Augusto Seimandi e Dico Roca; Sergio Villamil, Joel Pissano, Joel Bejarano e Moisés Calero; Raúl Becerra e Fernando Arismendi.
Técnico: Eduardo Villegas
Fluminense: Vitor Eudes; Júlio Fidélis, Thiago Santos, Manoel e Léo Jance; Facundo Bernal, Rubén Lezcano e Nonato; Everaldo, Keno e Kevin Serna.
Técnico: Alexandre Mendes