Tavares muda para não ser “anão” e esconde lesão do UFC

Ele sofreu três lesões e até escondeu uma delas para voltar a lutar

Avalie a matéria:
|

Thiago Tavares não mediu esforços para voltar a se destacar no UFC. Ele está na organização desde 2007, mas vivia uma fase irregular. Então resolveu mudar de categoria e virar peso pena, porque estava se sentindo "anão" como meio-médio. E não foi só a balança que trouxe dificuldades. Ele sofreu três lesões e até escondeu uma delas para voltar a lutar, neste sábado, no UFC Fight Night 47, contra Robbie Peralta.

Em entrevista exclusiva ao Terra, Tavares comentou que nunca sentiu diferença de força entre os meio-médios. Mas a evolução do esporte fez com que ele sentisse dificuldades para acertar golpes em atletas mais altos: "hoje em dia o pessoal baixa tanto de peso que eles têm o mesmo corpo que eu, mas muito alto. Eu sou um anão, tenho 1,70 m", brincou.

Sobre as contusões, Tavares disse que é algo normal: "a vida de atleta é sempre assim". Mas após ter problemas na costela e no joelho, ele resolveu esconder uma terceira lesão. Ele teve até que operar o joelho, mas não contou sequer para os pais, muito menos para o UFC. Ele citou esse problema ao Terra, mas só deu detalhes em um vídeo publicado no Facebook nesta sexta-feira.

"Se eu comunicar ao UFC agora, acho que não vai ser bom. É torcer para eles me esquecerem um pouquinho agora", afirmou no vídeo. Pouco depois, porém, a luta de Tavares contra Peralta foi agendada. Ele resolveu encarar o desafio mesmo assim.

Tavares ainda comentou sobre a tentativa de se eleger deputado estadual pelo PCdoB em Santa Catarina e abordou com otimismo a renovação de talentos no MMA brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES