Técnico da Itália considera normal disputar vaga na repescagem

A seleção sofreu uma goleada da Espanha.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A necessidade de disputar a repescagem parece fato consumado para o técnico da seleção italiana, Gian Piero Ventura. Após a vitória por 1 a 0 sobre Israel, em casa, o treinador classificou como normal que os tetracampeões do mundo não consigam uma vaga direta para a Copa da Rússia. Para ele, o natural sempre foi que os espanhóis, que também estão no Grupo G, conquistassem a única vaga.

— No dia em que saiu o calendário (das eliminatórias europeias), todos já diziam (que a Itália passaria pela repescagem). Parece até que é uma surpresa. Mas se tivéssemos vencido a Espanha é que teríamos mudado a normalidade — afirmou o técnico, que procurou minimizar as críticas sofridas nos últimos dias:

— Se quer ser uma equipe não deve prestar atenção nas vaias.

Apesar da vitória sobre os israelenses, os italianos não conseguiram diminuir a distância de três pontos para os espanhóis. Nesta terça, os líderes do Grupo G, com 22 pontos, atropelaram Liechtenstein por 8 a 0 e ficaram a uma vitória da vaga.

Nas duas últimas rodadas, em outubro, a Itália enfrentará Macedônia (dia 6, em casa) e Albânia (dia 9, fora). Já os espanhóis receberão a Albânia, no dia 6, e encerrarão a participação contra Israel, no dia 9.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES