O técnico do Barcelona, Hansi Flick, revelou nesta quinta-feira, durante conversa informal com jornalistas no treino do clube, que até 10 jogadores devem ficar fora da turnê de pré-temporada pela Ásia, que passará por Japão e Coreia do Sul.
O elenco principal do Barcelona iniciou a pré-temporada 2025/26 com 36 jogadores, incluindo 10 do Barça Atlètic e das categorias de base. A ideia do técnico Hansi Flick é levar 26 atletas para a turnê asiática, que começa em 24 de julho.
A definição de quem viajará ainda está em aberto. Flick pretende observar o desempenho dos jogadores nas próximas semanas antes de tomar a decisão. Devem ficar em Barcelona os que estiverem lesionados ou atuarem em posições com excesso de opções no elenco.
Mistério sobre Ter Stegen
Hansi Flick evitou comentar a situação de Ter Stegen, que ficou fora dos treinos pelo quarto dia consecutivo e vive um momento cercado por especulações. Segundo o programa “Jijantes”, o goleiro pode ser submetido a uma nova cirurgia nas costas, e há rumores sobre sua possível saída do Barcelona.
O clube, por sua vez, renovou por mais duas temporadas com Szczesny — que havia anunciado aposentadoria — e contratou Joan García, reforçando a concorrência na posição. A comissão técnica teria comunicado a Ter Stegen que ele não é mais o titular. Questionado sobre seu futuro, o goleiro alemão desconversou e mencionou apenas a delicada situação financeira do clube.