O técnico Leonardo Jardim, atualmente no comando do Cruzeiro, entrou na mira do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. A informação foi publicada pelo jornal português Record. O interesse surgiu após a demissão do marroquino Hussein Ammouta, no último fim de semana.
Interesse e silêncio
De acordo com a publicação, Jardim já tem ciência da sondagem, mas segue focado no Cruzeiro, clube que assumiu em fevereiro e com o qual tem contrato válido até 2026. Procurado pelo ge, o empresário do treinador, Hugo Cajuda, disse que não comentaria sobre a situação.
A saída de Ammouta ocorreu depois da derrota para o Khor Fakkan, por 3 a 2, mesmo com um jogador a mais, na estreia do Campeonato dos Emirados. Até a contratação de um novo comandante, o time será dirigido interinamente pelos técnicos da equipe sub-23, Hamza Sarar e Neil John Tyler.
Histórico árabe
Jardim tem longa experiência no futebol árabe. Conquistou títulos importantes com o Al-Hilal, incluindo a Liga dos Campeões da Ásia, a Supercopa da Arábia Saudita e o Campeonato Saudita em 2021/2022. No ano seguinte, levantou o troféu do Campeonato dos Emirados com o Al-Ahli.
Ele também teve passagem pelo Al-Rayyan, do Catar, onde fez boa campanha, mas terminou sem títulos, e pelo Al Ain, também dos Emirados, onde rescindiu contrato após 15 partidas devido a questões pessoais.
Situação no Cruzeiro
No Brasil, Jardim tenta consolidar um trabalho de longo prazo na Raposa. O clube mineiro vê o treinador como peça central no projeto até 2026 e, até o momento, o português não deu sinais de que pretende deixar Belo Horizonte.