Técnico do México diz à atletas: nada de sexo e álcool na Copa

Miguel Herrera quer foco total durante a disputa do Mundial: “Não vamos a uma festa”

Avalie a matéria:
Herrera quer seus jogadores "na linha" durante o Mundial do Brasil | Agência Reuters

Miguel Herrera exigirá concentração máxima dos jogadores do México durante a Copa do Mundo que será disputada entre junho e julho no Brasil. Nesta terça-feira, o treinador do selecionado avisou que seus comandados terão de se muito cuidar dentro do campo nos treinamentos, mas também fora dele, mantendo-se distante das bebidas e das mulheres.

- Se um jogador não pode aguentar um mês ou 20 dias sem ter relações (sexuais), então não está preparado para ser um profissional. Vamos jogar um Mundial, não vamos a uma festa ? enfatizou Herrera em entrevista ao jornal "Reforma".

A medida imposta pelo técnico é uma resposta clara aos episódios ocorridos durante a Copa das Confederações, quando alguns elementos do plantel teriam sido flagrados em uma boate termas no Rio após a derrota para a Itália na estreia. À época, o diretor de seleções da Federação Mexicana de Futebol buscou amenizar. Héctor González Iñárritu afirmara não ter recebido nenhuma informação a respeito e descartou punição aos atletas do Tricolor que eram comandados por José Manuel de la Torre.

Integrante do mesmo Grupo A de Brasil, Camarões e Croácia, o México estreia na Copa do Mundo contra os africanos, dia 13 de junho, na Arena das Dunas em Natal. Quatro dias depois, El Tricolor encara a seleção brasileira, no Castelão, em Fortaleza, e encerra a participação na primeira fase contra os croatas, em 23 de junho, na Arena Pernambuco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES