Técnico do Sampaio Corrêa comemora acesso à Série B

Equipe maranhense eliminou o São José, após um empate por 0 a 0 e vitória por 3 a 2 dentro de casa.

| Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passada a euforia pelo retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa agora volta suas atenções para as semifinais da Série C, quando o time maranhense enfrenta o Confiança. Informações do site Terra

Um dos principais responsáveis pela vaga, o técnico João Brigatti garante que o Sampaio não diminuirá o ritmo após a conquista do principal objetivo do clube no ano.

- A grande missão era o acesso para a Série B e conseguimos. Não é por isso e vamos baixar a guarda. Ser campeão brasileiro será muito importante para cada um que representa o clube. Estamos trabalhando forte e nos cobrando para conquistar esse título - disse o comandante.

Quando chegou ao clube, em junho, Brigatti encontrou uma equipe irregular e que tinha acabado de ser derrotado por 3 a 0 pelo Imperatriz. Desde a sua chegada, a equipe do Maranhão conquistou seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

- Cheguei e encontrei um elenco com muitas dúvidas por conta da instabilidade dentro do Campeonato Brasileiro. Passamos confiança aos atletas e mostramos o caminho para se jogar uma Série C. Hoje vemos que deu muito resultado - comemorou.

O Sampaio Corrêa disputou a Série B em 2018, mas logo foi rebaixado. Mas a tendência, para o treinador, é que o clube não passe pela mesma situação.

- O presidente Sérgio Frota é consciente e sabe que precisa se fortalecer para o próximo ano e assim não passar sufoco na Série B. A diretoria tem trabalhado duro para melhorar a estrutura e as finanças do clube.

Sampaio Corrêa e Confiança abrem as semifinais da Série C neste sábado, às 17h, em Aracaju, Sergipe. O jogo da volta acontece no dia 21 de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES