Técnico Felipão comanda treino fechado no Maracanã e tem duas dúvidas na Seleção

Questionado sobre titulares, técnico diz que pode usar equipe da atividade de sexta

Avalie a matéria:
O sábado foi de reencontro entre seleção brasileira e Maracanã | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sábado foi de reencontro entre seleção brasileira e Maracanã. Na véspera do amistoso contra a Inglaterra, que marcará a reinauguração oficial do estádio após quase três anos fechado para obras, o time fez um treino de reconhecimento no estádio. O técnico Luiz Felipe Scolari, que fechou a maior parte da atividade para a imprensa, ainda tem duas dúvidas para fechar a escalação. Marcelo e Filipe Luis brigam pela lateral esquerda, enquanto Lucas e Hulk disputam um lugar no ataque.

Na última sexta, a Seleção treinou na Gávea com Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred. Questionado depois do treino deste sábado sobre qual será o time titular, Felipão brincou na resposta ao tentar despistar.

- Vocês viram o time ontem (sexta). Meu treino passa ao vivo, e se a televisão mostrou com comentários de jogadas, tipo fulano pelo lado direito e tal, provavelmente eu vou colocar aquele mesmo time. Até para não perder o efeito do televisionamento. E para eu não errar também - brincou o técnico, que arrancou risadas das pessoas presentes na sala de coletiva.

Em seguida, entretanto, Felipão elogiou a evolução de Lucas, principalmente no posicionamento defensivo, aprimorado depois que o jogador se transferiu do São Paulo para o PSG. Mas o treinador voltou a adotar o mistério sobre a presença dele como titular.

- Pretendíamos observar a reação da equipe com um jogador de velocidade pelo lado direito, e o Neymar pela esquerda. Pela velocidade que ele tem, o bom posicionamento. Essas observações podem dar a chance que ele comece jogando. Ou não...

Sem a imprensa no estádio, Felipão aproveitou para ajustar os últimos detalhes de posicionamento e trabalhar bolas paradas. Os jornalistas só tiveram acesso ao gramado nos minutos finais da atividade, quando os atletas faziam um treinamento recreativo.

Com a presença dos jornalistas, o técnico dividiu o grupo em duas equipes, mas sem determinação de titulares e reservas. Felipão evitou passar orientações aos comandados. Depois, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis.

Esta foi a primeira vez que Scolari teve o grupo completo no treinamento, já com a presença dos convocados do Atlético-MG (Bernard e Réver atuaram pela Libertadores na noite de quinta). Nove dos 23 jogadores do grupo que disputará a Copa das Confederações nunca jogaram no Maracanã e podem debutar neste domingo, contra os ingleses. São eles: David Luiz, Hulk, Fernando, Leandro Damião, Oscar, Dante, Paulinho, Luiz Gustavo e Bernard.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES