Técnico Flávio Araújo pede equilíbrio para jogo decisivo do River

Ele disse que a equipe terá que ter atenção redobrada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passada a euforia da vitória maiúscula do River Atlético Clube sobre o Lajeadense por 3 a 0 na última segunda (12), a equipe se reapresentou na tarde de ontem no CT Afrânio Nunes para começar os treinos visando o jogo de volta contra os gaúchos. Na ocasião, o técnico Flávio Araújo determinou a postura que espera do elenco riverino para o jogo que pode selar o inédito acesso do Galo à série C.

Para Flávio, a “arrancada” do time nos últimos jogos foi determinante para incrementar a confiança do grupo. “Na segunda e na terceira fases foram três jogos e sete gols marcados. Esse aumento considerável é muito importante em um momento de decisão”, analisou o treinador.

E avisou que a equipe terá que ter atenção redobrada, apesar da vantagem elástica construída nos primeiros 90 minutos. “Teremos que ter equilíbrio, buscando o ataque, mas também com segurança no sistema defensivo. Aqui o campo é muito grande e o gramado é seco. Lá tem acontecido muitas chuvas e o campo tem dimensões intermediárias, ou seja, a situação de jogo é outra. Nós temos que ter forças para encarar tudo isso”.

Questionado sobre mudanças na escalação e em uma possível volta do esquema de três zagueiros, Araújo fez mistério sobre o primeiro ponto e foi direto sobre o segundo. “O Rogério esteve ausente no primeiro jogo e, para o lugar dele, entrou o Thiago Dias, que foi um dos grandes nomes do nosso time. Pode jogar o Dias, pode jogar o Rogério ou podem jogar os dois. Não há possibilidade de três zagueiros. Nós já estamos com muito tempo jogando com dois, e o adversário fica com três homens na frente já a partir dos 20 minutos de jogo, abrindo um pela direita, outro pela esquerda e mais um centralizado. Com três zagueiros, ficaremos sem sobra”, explicou o comandante riverino.

Para passar às semifinais e conquistar automaticamente o acesso à série C do ano que vem, o River pode até perder por dois gols de diferença. Lajeadense e River se enfrentam às 18h (horário do Piauí) da próxima segunda (19) na arena Alviazul, em Lajeado (RS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES