Sem André Silva, o São Paulo busca reforçar seu ataque até a próxima terça-feira, quando termina a janela de transferências no futebol brasileiro. Surgiu no radar o jovem Marcos Leonardo, 22 anos, pertencente ao Al Hilal (Arábia Saudita), que pagou 40 milhões de euros ao Benfica no ano passado.
Apesar de ter sido artilheiro da Copa do Mundo de Clubes com quatro gols e goleador do time na temporada 2024/25 com 29 gols, o futuro de Marcos Leonardo é incerto. O Al Hilal pode não inscrevê-lo na Liga Saudita, por ter mais de oito estrangeiros, limite da competição.
O São Paulo demonstrou interesse em contratá-lo por empréstimo de seis meses ou um ano, mas o cenário é desfavorável. Os salários altos e o possível desejo do Al Hilal de recuperar o investimento são empecilhos. Outros concorrentes europeus também se interessam pelo atacante.
Com o tempo curto, o Tricolor deve priorizar uma opção mais viável para reforçar o time do técnico Hernán Crespo, enquanto André Silva, Calleri e Ryan Francisco se recuperam de lesões nos ligamentos dos joelhos.