Hugo Calderano comemorou seus 29 anos neste domingo disputando medalhas no Star Contender de tênis de mesa, em Ljubljana, na Eslovênia. O vice-campeão mundial venceu a semifinal de simples e garantiu vaga na final, onde enfrentará o francês Felix Lebrun, repetindo a disputa pelo bronze nas Olimpíadas de Paris.
Ao lado da namorada Bruna Takahashi, Calderano também disputou sua primeira final de duplas mistas no Circuito Mundial, mas o casal ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelos sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin.
Vitória de virada na semi de simples
Defendendo o título em Ljubljana, Hugo Calderano virou sobre o francês Alexis Lebrun, 12º do ranking, após sair perdendo por 2 sets a 0. Venceu por 3 a 2 (11/13, 11/13, 11/8, 11/8 e 11/6).
Na final, enfrentará o irmão de Alexis, Felix Lebrun, em reedição da decisão do ano passado e da disputa do bronze em Paris, marcada para as 13h (de Brasília).
Cabeça de chave número 1, Hugo Calderano chegou à semifinal após vencer o francês Flavien Coton (3 a 1), o taiwanês Kao Cheng-Jui (3 a 2) e o croata Tomislav Pucas (3 a 0).
Casal vice-campeão nas duplas mistas
Nas duplas mistas, Calderano e Bruna Takahashi chegaram à primeira final juntos no Circuito Mundial após passarem pelo qualifying. Na decisão, foram derrotados por 3 a 0 pelos sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin, cabeças de chave nº 1 e medalhistas de bronze em Paris e no último Mundial. Os brasileiros equilibraram apenas o primeiro set, que terminou em 12/10.