Tênis: Verdasco cai na estreia do Torneio de Brisbane

Cabeça de chave número três do torneio, Verdasco queria um bom desempenho em Brisbane.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2011 não começou bem para Fernando Verdasco. Número 9 do mundo, o espanhol caiu na primeira rodada do Torneio de Brisbane diante do alemão Benjamin Becker. Em duas horas e 13 minutos de partida, Becker anotou 2 sets a 1, parciais 6/1, 6/7 (2-7) e 6/3, e eliminou Verdasco.

Cabeça de chave número três do torneio, Verdasco queria um bom desempenho em Brisbane para chegar preparado e mais adaptado ao piso rápido para o Aberto da Austrália, que tem início no dia 17 de janeiro. Mesmo com dez aces no duelo, o número nove do ranking foi superado por Becker, que terá pela frente o colombiano Santiago Giraldo.

Quarto favorito em Brisbane, o norte-americano Mardy Fish não decepcionou e conseguiu uma vitória tranquila sobre o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, parciais 6/1 a 6/4.

O número 16 do ranking medirá forças com o tcheco Radek Stepanek, finalista do torneio em 2009 e 2010, que passou pelo alemão Tobias Kamke por 2 sets a 1, parciais 5/7, 6/1 e 6/4.

Em outra partida do dia, o primeiro cabeça de chave de Brisbane, Robin Soderling venceu com tranquilidade na estreia. Em uma hora e cinco minutos, o sueco derrotou o norte-americano Ryan Harrison em sets diretos, parciais 6/2 e 6/4.

Com oito aces no jogo, Soderling sacou bem e terminou o embate com 81% de aproveitamento no primeiro serviço, salvando o único break-point cedido. Na próxima rodada, o número cinco do mundo medirá forças com o alemão Michael Berrer.

Quinto favorito em Brisbane, Marcos Baghdatis sofreu, mas conseguiu virar sobre o francês Florent Serra. Em uma hora e 22 minutos de partida, o cipriota venceu por 2 sets a 1, parciais 3/6, 7/5 e 6/4. "Foi um jogo difícil, porque ele estava jogando bem no início e ainda estou cansado, tendo desembarcado apenas há dois dias", explicou.

"Eu acho que preciso jogar um pouco mais agressivo, é a única coisa que preciso trabalhar para jogar melhor aqui", acrescentou Baghdatis, que enfrentará o polonês Lukasz Kubot na segunda rodada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES