Tetracampeã do Rally Cerapió/Piocerá vai brigar por título no Picos Pro Race

Esta é a primeira etapa da Federação de Ciclismo do Piauí – FCICLOPI a ser realizada naquela região.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ela tem apenas 22 anos, mas com currículo de atleta profissional de larga experiência, afinal a pernambucana Renata Rodrigues da Silva, da cidade Ouricuri, Pernambuco, já foi campeã cearense de mountain bike e nada menos que tetracampeã das quatro últimas edições. O próximo desafio da temida ciclista especialista em mountain bike, que já pratica o esporte há pelo menos seis anos, é a 8ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, o Picos Pro Race, que acontece no dia 6 de outubro, na cidade de Picos, ao Sul do Piauí. Esta é a primeira etapa da Federação de Ciclismo do Piauí ? FCICLOPI a ser realizada naquela região.

A atleta filiada pela Federação Cearense de Ciclismo informou que está treinando para o Picos Pro Race, tendo em vista que muitos atletas da sua cidade irão participar, bem como de outras regiões, além do incentivo da premiação, que é de R$ 6 mil. A prova terá em média 200 participantes e um percurso de 55,6 km. ?Vou também com a intenção de testar meus limites, pois sei que o sol aí está bem firme, mas espero uma prova muito complicada e técnica, que não é tanto a minha característica, que são provas de longa distância e com mais estradões, onde consigo me distanciar mais das adversárias?, disse Renata, que é casada com o também atleta de MTB, o Lampião.

No Rally de Bike do Cerapió (anos pares) e Piocerá (anos ímpares), Renata venceu as quatro últimas edições (2010, 1011, 2012 e 2013), por isso é considerada favorita na prova, que deve ter a participação de pelo menos 15 atletas, do Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia e de Pernambuco. Só de Ouricuri, estão inscritas ainda Marilene Oliveira, Cristina Lopes e Gésia Gomes das Silva. Da cidade, participarão, ao todo, cerca de 10 ciclistas.

Apesar de continuar treinando e participando de algumas provas nesta temporada, Renata disse que talvez não tentará o pentacampeonato do Rally Cerapió, na próxima edição, em janeiro de 2014, devido à falta de apoio para a viagem, hospedagem e alimentação. Ela conta com o patrocínio da Specialized Clinica da Bike, que lhe fornece grande parte dos equipamentos, como bike e acessórios. ?Tenho muita vontade de ir ao Cerapió só de imaginar todos lá e eu não, dá vontade de chorar. O Cerapió é uma prova das mais conhecidas e divulgadas, então o sofrimento é grande, porque é muito gostoso... toda a estrutura, cada etapa diferente da outra. É uma prova bem difícil, para se ter uma ideia, cheguei chorando na última etapa deste ano (Piocerá), com as mãos cheias de calo, mas é prazeroso?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES