Thiago Heleno será operado e desfalca Palmeiras por 4 meses

Zagueiro ficará afastado do clube paulista por 4 meses

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com nota publicada no site oficial do Palmeiras nesta sexta-feira, Thiago Heleno, que há pelo menos dois anos sofre de metatarsalgia (dor na parte frontal dos ossos metatarsos dos pés), será submetido a uma cirurgia nos pés no início da próxima semana. Sendo assim, o zagueiro deve desfalcar o clube alviverde por pelo menos quatro meses, ficando fora do início da temporada 2012.

Rubens Sampaio, médico do Palmeiras, informou que a decisão pela cirurgia foi tomada em parceria com o jogador. "A decisão da operação foi tomada em conjunto entre ele e o departamento médico. O Heleno já convivia com esse problema há um bom tempo e inclusive jogou no sacrifício boa parte deste Campeonato Brasileiro. Ele já havia tentado outros métodos convencionais, inclusive com a utilização de palmilhas especiais, mas não surtiram efeito. Foi tomada a decisão correta e, após a recuperação, com certeza ele voltará aos gramados livre de qualquer problema".

Além disso, o profissional contou como será a recuperação de Thiago Heleno. "Após a operação, ele vai ter que ficar quatro semanas sem colocar os pés no chão. Depois disso, vai iniciar a pré-temporada junto com o grupo realizando fisioterapia. Ele só poderá fazer qualquer tipo de atividade no gramado após o quarto mês de recuperação", explicou o médico, deixando claro que o zagueiro deverá perder praticamente todo o Campeonato Paulista.

Frustrado por perder os primeiros meses de trabalho na próxima temporada, Thiago Heleno explicou que conviveu com as dores durante o Brasileiro 2011 para ajudar o Palmeiras na competição.

"Os problemas se acentuaram do segundo semestre para cá. Junto com os médicos do Palmeiras, tentamos a utilização de palmilhas especiais, mas não surtiram muito efeito. Só não fiz a operação antes pois a equipe atravessava um momento muito difícil e eu decidi continuar jogando para ajudar meus companheiros", apontou o camisa 4.

O problema nos pés impediu que o defensor atuasse nas duas últimas rodadas do campeonato, contra São Paulo e Corinthians, quando foi substituido por Leandro Amaro. No restante da temporada, Thiago Heleno atuou 50 vezes com a camisa do Palmeiras e seu contrato irá até o final de 2012.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES