Thiago Neves perde ação contra Flamengo sobre direito de Arena

A juíza julgou improcedente o pedido do jogador

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador do Cruzeiro Thiago Neves perdeu ação contra o Flamengo na primeira instância onde cobra pagamentos que considera devidos por direito de arena em sua passagem pelo clube, em 2011.

A juíza Camila Leal Lima, da 66ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, julgou na última quinta-feira, improcedente o pedido do jogador que no processo requer que o Flamengo pague integralmente a cota de 20% de direito de arena em seu contrato de trabalho, percentual que por conta de acordo coletivo com o Sindicato dos Atletas, foi reduzido para 5%.

O clube da Gávea considera que nada deve ao jogador, já que quitou todos os pagamentos quando o percentual era de 20% e também quando foi reduzido para 5%. O atleta, contudo, cobra a diferença de 15% entre os valores. Apesar da derrota em primeira instância, Thiago Neves ainda pode recorrer. O departamento jurídico do Flamengo explicou:

- Quando Thiago Neves chegou ao clube, o contrato previa 20% de direito de arena. Mas, poucos meses depois, após acordo coletivo (sindicato dos atletas) homologado em juizo, houve redução para 5% no contrato. Thiago Neves entrou na Justiça pedindo pra que fossem pagos a ele os 15% de diferença sobre todo o período pós-redução.

Na sentença, a juíza Camila Leal Lima explica que "não assiste razão ao reclamante quanto à aplicação da antiga redação por toda a vigência do contrato". Diz o texto:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES