Após sete meses afastado dos gramados, o técnico Tite anunciou, neste sábado (22), que está retomando sua carreira no futebol. O treinador havia interrompido suas atividades em abril para cuidar da saúde mental.
Na ocasião, Tite estava prestes a ser oficializado pelo Corinthians e era aguardado no Parque São Jorge. No entanto, após sofrer uma crise de ansiedade, desistiu do acordo e decidiu dar uma pausa na trajetória profissional.
“Voltei”, técnico falou em recuperação e apoio recebido
Em uma nota publicada nas redes sociais por meio da assessoria, o treinador afirmou que o período foi necessário para priorizar o bem-estar.
“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos”, escreveu.
Último trabalho foi no Flamengo
O trabalho mais recente de Tite foi no Flamengo, onde assumiu o comando em outubro de 2023. Ele deixou o clube em setembro de 2024, após a eliminação na Libertadores para o Peñarol.
Ao todo, foram 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, além da conquista do Campeonato Carioca de 2024.