Tocha Olímpica chega ao Brasil em maio de 2016

Lara Costa carregou a Tocha em nos Jogos de Barcelona em 1992

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em maio de 2016 o fogo olímpico deixa o templo de Hera na Grécia para vir para o Brasil. Serão 100 dias, 27 capitais, Brasília, num total de 250 cidades por onde a tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 vão passar e mostrar ao País que a maior competição esportiva do mundo está chegando. "A tocha olímpica é das maiores emoções que já vivi na vida", disse Carlos Artur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos, que lembrou de quando recebeu o fogo olímpico das mãos de Nelson Mandela em 2004 e a trouxe para o Brasil para ser acesa por Pelé no Maracanã.


Mas a primeira brasileira que viveu na pele a experiência de carregar a tocha esteve no evento de apresentação do Tour, esta manhã, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, e lembrou do momento. "Foi em Sevilha, na Espanha, antes dos Jogos de Barcelona e guardo aqueles poucos minutos na minha memória até hoje", disse Lara Castro, que na época era estudante de educação física e ganhou um concurso de redação feito pela Coca-Cola todo o país e foi a premiada. "Foram poucos mais de 500 metros, que eu espero que volte a ser realidade no Rio", sonha.

A tocha olímpica vai percorrer 20 mil km de estradas, voar 10 mil milhas e será carregada por aproximadamente 10 mil pessoas no período. "Vai ser o momento em que as pessoas vão sentir de verdade que os Jogos estão chegando", disse o campeão olímpico de vôlei Giovanni Gavio. Em breve os patrocinadores do evento, Coca-Cola, Nissan e Bradesco devem fazer ações para que parte da população seja agraciada com a chance de carregar a tocha.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES