Todas as emoções do fim de semana de decisões na NBA

Enquanto Celtics espera o vencendor de Pacers x Knicks, nada esta decidido na Conferência Oeste, com jogos acontecendo neste sábado e domingo

Avalie a matéria:
Anthony Edwards levantando 7 dedos, avisando que haverá jogo 7 | (Foto: Getty Images)

O fim de semana da NBA promete muitas emoções, e com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão, é a chance perfeita pra você consumir um pouco de basquete sem ter que abrir mão do jogo do seu time. Fique por dentro de todas as partidas das semifinais que ocorrem neste fim de semana, como retrospecto, principais jogadores pra ficar de olho e onde assistir. Na NBA, as série são no formato melhor de 7, com o primeiro time a vencer 4 partidas se classificando 

KNICKS X PACERS:

Nesta sexta-feira (17) ocorre o jogo 6 entre Indiana Pacers e New York Knicks, série que esta 3 a 2 para o time de New York, que tenta se classificar fora de casa, no Gainbridge Fieldhouse, onde o Pacers venceu 26 de seus 41 jogos disputados na temporada regular. Até agora nesta série nenhuma das equipes perdeu jogando em casa, retrospecto que incentiva a equipe de Tyrese Haliburton, principal nome da equipe de Indianápolis.

Do lado dos Knicks, a equipe conta com o seu principal jogador, Jalen Brunson, que conta com média de 32 pontos nesta série. Brunson e conta com velhos amigos de universidade na sua equipe da NBA, Donte DiVincenzo e Josh Hart, este último que tem duas partidas nesta série nas quais jogou todos os 48 minutos, algo impressionante de se ver em uma série de Play-offs. O jogo entre as equipes ocorre às 21h30 e tem transmissão na ESPN 2 (TV fechada) e Star+ (streaming).

Jalen Brunson sendo marcado por Tyrese Haliburton (Foto: Reprodução/ X- @NYKnicksBR)THUNDER X MAVERICKS:

Na disputa entre o jovem time de Oklahoma contra a franquia do astro Luka Doncic, que agora conta também com a experiência de Kyrie Irving, a vantagem está nas mãos do Dallas Mavericks, que venceu o último jogo no Paycom Center, casa do Thunder. Doncic conta com médias de 27.1 pontos, 9 assistências e 9.6 rebotes por partidas na pós-temporada, sendo o principal jogador do time texano.

O Thunder corre para conseguir a vitória no ginásio rival, e para isso conta com o jogador que ficou em segundo na disputa para MVP: Shai Gilgeous-Alexander. O armador tem média de 29.6 pontos na pós-temporada e é o maior destaque nesse time cheio de jovens talentosos, como o pivô Chet Holmgrem de 2.16m. O jogo 6 da série ocorre no sábado, às 21h, e a transmissão será pela Star+.

Doncic (Esquerda) marca Shai Gilgeous-Alexander (Direita) (Foto: Zach Beeker/NBAE via Getty Images)TIMBERWOLVES X NUGGETS:

O atual campeão, Denver Nuggets, enfrentou a equipe do Minnesota Timberwolves com a chance de se classificar, pois ganhava de 3 a 2, mas foi massacrada fora de casa. O time terminou o jogo com apenas 70 pontos feitos, graças à forte marcação já característica da equipe de Minnesota, que conta com o 4x Defensor Da Liga, Rudy Gobert. Noite muito abaixo de Jamal Murray, com apenas 10 pontos, tendo convertido apenas 4 dos 18 arremessos que tentou.

Se de um lado nada parecia dar certo, pro Timberwolves era o contrário, tinham uma noite perfeita nos dois lados da quadra: No fim do primeiro tempo, o clube havia sofrido apenas 40 pontos, e somente Anthony Edwards, principal nome da equipe, tinha 25 pontos. O jogo 7, finalíssima da série, será no domingo, ainda sem horário confirmado. A transmissão será pela Star+.

FALA DE ANTHONY EDWARDS NA COLETIVA:

Leia Mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES