SEÇÕES

Torcedor é banido de estádios de futebol por chamar jogador, ex-Flamengo, de “escravo”

Homem enviou mensagens racistas para o brasileiro Rodrigo Muniz, depois que ele fez um gol para o Fulham em um empate contra o Liverpool, pela Premier League

Rodrigo Muniz em dezembro de 2024, em vitória do Fulham contra o Chelsea | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um torcedor do Liverpool foi condenado pela Justiça inglesa por ofensas racistas contra o atacante brasileiro Rodrigo Muniz, do Fulham. Harry Brown, de 25 anos, está proibido de frequentar estádios na Inglaterra por três anos e terá de cumprir 150 horas de trabalho comunitário não remunerado.

Em dezembro de 2024, o torcedor enviou mensagens racistas a Rodrigo Muniz por meio das redes sociais. De acordo com a sentença, o conteúdo incluía frases como “Escravo f…” e “Espero que sua família se machuque”.

As mensagens foram enviadas após o brasileiro marcar um dos gols do Fulham no empate em 2 a 2 com o Liverpool, em Anfield, no dia 14 de dezembro, pela 16ª rodada da Premier League.

Fulham agradece apoio das autoridades

O Fulham divulgou um comunicado oficial afirmando que Rodrigo Muniz e o clube agradecem pelo trabalho e apoio da Premier League, da Unidade de Polícia do Futebol no Reino Unido e das polícias de Cumbria e da Região Metropolitana, desde o momento em que o abuso racial foi denunciado, na temporada passada.

Rodrigo Muniz atua no Fulham desde 2021 e teve uma passagem por empréstimo pelo Middlesbrough na temporada 2022/23. Ao todo, o atacante soma 27 gols, quatro assistências e 106 jogos pelo clube inglês.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também