Torcedora que chamou goleiro de 'macaco' chega na delegacia chorando muito

Chorando muito, ela chegou ao local por volta das 10h acompanha do advogado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A torcedora Patrícia Moreira, de 23 anos, chegou para depor nesta quinta-feira (04), após se envolver em um ato racista no jogo de Grêmio e Santos ao chamar o goleiro Aranha de 'macaco'. A mulher foi flagrada pelas câmeras do estádio e foi alvo de insultos nas redes sociais.

Chorando muito, ela chegou ao local por volta das 10h acompanhada do advogado e de um dos irmãos. Durante a passagem da jovem por entre jornalistas e curiosos, ouviu-se um grito de "racista".A jovem é o sexto gremista a prestar depoimento sobre o caso, que, na esfera esportiva, resultou na exclusão do Grêmio da Copa do Brasil, em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Um esquema de segurança foi montado, a pedido da Polícia Civil. - Chamei o GOE (Grupo de Operações Especiais) para proteger a menina, principalmente depois da situação do Grêmio, da decisão (que resultou na eliminação do clube da competição nacional) -, afirmou o delegado Herbert Ferreira. Representantes de movimentos negros compareceram à delegacia para protestar durante o depoimento. - Estamos cheios desse racismo das torcidas organizadas. Essas torcidas tem que ser extinguidas - disse Flaviana Santos de Paiva, presidente do movimento Unegro.

O pronunciamento de Patrícia é o mais aguardado pela grande exposição da jovem ao ter sua imagem mostrada pelo canal ESPN. No vídeo, Patrícia chamou Aranha de "macaco", na última quinta-feira, na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante da repercussão, Patrícia evitou dormir em casa nos últimos dias. Ela se refugiou em residências de parentes e amigos para evitar retaliação. Nem a mãe diz saber de seu paradeiro. Na sexta-feira, pedras foram jogadas em direção a sua casa.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES