SEÇÕES

Jogadores do Uruguai se rebelam contra Bielsa e cobram mudança antes de duelo com a Espanha

Grupo liderado por Valverde, Rochet, Ugarte e Bentancur teria cobrado mudanças na postura do treinador

Ver Resumo
  • Jogadores uruguaios se rebelam contra Bielsa por método de treino e estratégia.
  • Valverde, Rochet e Ugarte exigem mudanças antes do jogo contra a Espanha.
  • Bielsa convocou reunião geral e explicou estratégia de jogo por 48 minutos.
  • Descontentamento cresce após acusações de tentativa de expulsão do técnico.
  • Dirigente da federação uruguaia afirma que Bielsa pode sair da seleção em um mês.
Treinador do Uruguai | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O clima entre os jogadores da seleção do Uruguai e Marcelo Bielsa vai de mal a pior. Os atletas teriam se rebelado contra o técnico por não concordarem com o seu jeito de trabalhar.

A informação foi dada pela rádio Espectador Deportes que diz que um grupo de jogadores, incluindo Federico Valverde, meia do Real Madrid, e o goleiro Rochet, do Internacional, exigem que Bielsa mude a atitude antes do jogo decisivo contra a Espanha. 

BIELSa CONVOCADO PARA CONVERSAR

Manuel Ugarte e Rodrigo Bentancur também são apontados como integrantes do grupo. Os jogadores teriam chamado Bielsa para conversar já que estariam descontentes com os treinos pesados, o que teria feito alguns atletas se lesionarem. 

  • A rádio divulgou também que há desavenças quanto a estratégia de jogo contra a Espanha:
  • O grupo quer mudar a estratégia e jogar em bloco baixo e explorando os contra-ataques;
  • Bielsa convocou reunião geral e diz que tinha a intenção do jogo ser espelhado;

CLIMA ESQUENTOU

 O El Espectador divulgou que Bielsa explicou por 48 minutos a sua estratégia de jogo. O técnico teria chegado a dizer que os jogadores teriam tentando tirá-lo da equipe por convocar Luís Suárez e de não incluir o volante Nahitan Nández na Copa do Mundo.

Na reunião, Marcelo também teria dito que foi o responsável pela carreira de jogadores com Cáceres e Maxi Araújo. A declaração causou desconforto e alguns atletas saíram do local.  

 O zagueiro Jose Maria Gimenez teria tentado conter a situação, mas não foi atendido.

Ainda de acordo com Espectador Deportes, um dos dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol estaria sabendo da situação envolvendo os jogadores e o treinador e contou à rádio que "em menos de um mês" o treinador estará fora da seleção uruguaia.

Tópicos

VER COMENTÁRIOS

Carregue mais
Veja Também