Triatleta brasileiro faz maratona em seu apartamento na Itália

O brasileiro mostrou o percurso nas redes sociais

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O triatleta José Hélio, mais conhecido como Junior Tri, está em quarentena em Roma, na Itália, e correu uma maratona dentro do seu apartamento como protesto. O brasileiro mostrou o percurso nas redes sociais. Informações do site Terra

Junior Tri viajou com a família para a Itália no mês de fevereiro para disputar duas competições, que aconteceriam no começo de março. No entanto, as maratonas foram canceladas por conta da pandemia do novo coronavírus e o brasileiro segue no país europeu. O fim da viagem estava marcado para o dia 3 de março.

O voo que levaria o atleta de 47 anos de volta ao Brasil foi cancelado e remarcado para 19 de maio. Como protesto, Junior Tri, que vem se mantendo por conta própria na Itália, fez um vídeo ao vivo no Instagram realizando uma maratona no apartamento onde está vivendo.

“A maior diferença em relação a uma maratona na rua era a monotonia de ficar indo e voltando dentro do apartamento. Também senti bastante o impacto nas articulações. Imagine que você está dirigindo um carro e precisa frear a cada instante, o cansaço é bem maior. Isso afetou muito o meu tempo de prova, que geralmente é de 3h20min. O que amenizou foi que eu estava com um ‘radinho’, de fones de ouvido, ouvindo música. Estou com três unhas para cair”, disse o brasileiro em entrevista ao site do “Globo Esporte”.

O triatleta já se cadastrou na embaixada do Brasil na Itália, mas ainda não foi contemplado com o retorno ao Brasil. A publicação de Junior contou com diversos comentários de incentivo.

Junior está em quarentena na Itália com a esposa, uma das quatro filhas e o cunhado. No entanto, o brasileiro declarou que não está tendo dificuldades financeiras. Além de ser atleta, José Hélio tem uma loja online que vende peças para moto.(ANSA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES