Troféu Brasil de Natação começa dia 9 de dezembro

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulga protocolos de saúde para único torneio presencial do ano

Troféu Brasil de Natação será transmitido pela internet | Alexandre Castello Branco/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Troféu Brasil de Natação será transmitido pela internet (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)

O Troféu Brasil de Natação, que vai acontecer entre os dias 9 e 12 de dezembro, no Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, será a única competição presencial do calendário nacional de Natação. Nesta quinta-feira (26), o departamento médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou os protocolos que serão seguidos no torneio. A competição reunirá os principais atletas do Brasil e será seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos marcado para 2021. O Troféu Brasil será transmitido ao vivo pela TV CBDA/TV NSports. 

Entre as orientações, está a obrigatoriedade de um exame PCR negativo ou IgG+ 72 horas antes da viagem a todos os envolvidos com a competição. 

“Fizemos um protocolo muito seguro que visa a saúde e segurança dos atletas e comissão técnica. Todos que vão para o Rio de Janeiro devem apresentar um teste negativo e, chegando lá, tanto nos hotéis, como no local da competição teremos todos os cuidados de higiene e distanciamento social. Inclusive separando horários de entrada de atletas que competirão na etapa daqueles que irão apenas treinar”, disse o médico da CBDA, Rodrigo Brochetto.

O Troféu Brasil terá, no máximo, 350 pessoas envolvidas em toda a competição. O objetivo é limitar ao máximo todo o acesso e controle de todas as equipes e evitar que haja um fluxo ainda maior de pessoas dentro do Vasco da Gama.

“A segurança dos atletas, staff e demais envolvidos é a prioridade número um da CBDA. Para isso, estamos seguindo os protocolos de segurança desenvolvidos pela nossa junta medica, que tem larga experiência nas áreas de treinamentos e eventos competitivos. Fazer por fazer não é nossa intenção. Estamos fazendo, pois é um clamor da comunidade aquática, mas, ao mesmo tempo, estamos realizando essa competição presencial, pois sabemos que os protocolos que desenvolvemos são bastante seguros e irão reduzir drasticamente a possibilidade de contágio”, falou o diretor de Natação da CBDA, Eduardo Fischer. (Fonte: CBDA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES