Tuchel revela pedido de Neymar e destaca liderança do brasileiro

O PSG venceu por 4 a 0, contra o Monaco

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prestes a estrear no Campeonato Francês, o técnico Thomas Tuchel falou sobre o astro Neymar e sua ansiedade em jogar após a volta das férias. Pela Supercopa da França, o camisa 10 do Paris Saint-German estava no banco e o treinador alemão pretendia poupar o atacante, mas Neymar insistiu em entrar na partida, que o PSG venceu por 4 a 0, contra o Monaco.

“O Neymar ficou o tempo inteiro (durante a partida) me pedindo: “deixa eu jogar, deixar eu jogar”. Eu pedia tranquilidade, mas teve uma hora que falei: “Ok, você vai entrar, mas joga pelo meio-campo para não se cansar muito”, disse o comandante.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Tuchel colocou o brasileiro, no lugar de Verratti, atrás dos três atacantes, atuando como meia. “Foi uma medida pontual por conta da necessidade de preservar o Neymar. Aberto pela esquerda requer uma intensidade maior, com mano a mano, e falei para que iria jogar por ali no meio para não se cansar tanto”, explicou.

Perguntado sobre a importância do camisa 10 no time, o treinador não economizou elogios ao jogador. “Vou te dizer claramente que o Neymar é meu jogador chave. Um dos melhores do mundo, artista da bola, criativo e não podemos colocar muita pressão nele. Ele é um líder, e na minha visão quando ele está contente, contagia todo mundo, controla o jogo é inspira os outros”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES