SEÇÕES

Turista com ingresso para Copa terá prioridade na entrevista de visto dos EUA

Fifa anunciou nesta terça-feira (20) a abertura do FIFA Pass, sistema de agendamento prioritário de vistos. Governo dos EUA destaca que ele não garante aprovação do visto.

Taça da Copa do Mundo | Foto: FIFA
Siga-nos no

Quem tiver ingresso para a Copa do Mundo de 2026 terá prioridade para agendar a entrevista do visto de turista para os Estados Unidos, um dos países-sede do torneio.

A informação já havia sido anunciada por Donald Trump, em novembro de 2025, e foi confirmada nesta terça-feira (20), quando a Fifa comunicou a abertura das inscrições para o Sistema de Agendamento de Entrevistas Prioritárias da FIFA (FIFA PASS). O programa permite acesso antecipado ao agendamento da entrevista do visto.

Quem pode participar do programa

O FIFA PASS é válido para torcedores que comprarem ingressos diretamente pelo site da Fifa e preencherem o formulário de adesão ao programa. Segundo a entidade, o objetivo é garantir que os fãs consigam agendar a entrevista do visto antes do início da Copa.

De acordo com a Fifa, quem já adquiriu o ingresso receberá uma mensagem com orientações sobre como aderir ao FIFA PASS. Já quem ainda não comprou poderá optar pelo programa no momento da compra do bilhete.

Atenção aos dados informados

Para ter acesso à prioridade, é fundamental que as informações preenchidas no formulário do FIFA PASS sejam idênticas às declaradas na solicitação do visto, conforme comunicado do governo dos Estados Unidos.

Além disso, durante o agendamento da entrevista, caso o viajante seja questionado se possui ingresso da FIFA para a Copa, ele deve confirmar a informação.

FIFA PASS não garante aprovação do visto

O governo dos EUA reforça que o FIFA PASS não garante a concessão do visto. “Assim como todos os solicitantes de visto, os portadores de ingressos devem passar por uma análise rigorosa e comprovar que atendem aos requisitos exigidos”, informou o governo norte-americano em comunicado.

Programa não envolve vistos de imigração

A Fifa também esclarece que o FIFA PASS é exclusivo para vistos de turismo e não tem relação com o congelamento de vistos de imigração para 75 países, anunciado em 14 de janeiro.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também