Universidad de Chile vence novamente e elimina Flamengo da Copa Sul-Americana

Na próxima fase, o time chileno enfrenta o Arsenal de Sarandí.

Avalie a matéria:
O único gol da partida foi marcado por Díaz, | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de golear o Flamengo, no Rio, por 4 a 0, a Universidad de Chile venceu o clube carioca por 1 a 0 em Santiago e avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2011. Na próxima fase, o time chileno enfrenta o Arsenal de Sarandí.

Com a classificação praticamente definida, a Universidad não se lançou ao ataque e preferiu cadenciar o jogo e envolver o time reserva do Flamengo no toque de bola. O time carioca, bem postado no início, não deu maiores chances.

Porém, aos 22min, a bola sobrou na entrada da área para Díaz, que em um belo chute de canhota da entrada da área, colocou no ângulo de Paulo Victor e fez a festa dos torcedores que encheram o Estádio Nacional.

O clube carioca tentou responder logo após o gol sofrido. Willians carregou e chutou de fora da área; a bola passou perto da trave de Jhonny Herrera.

Com 5 a 0 no placar agregado, o jogo ficou morno, com o time chileno se preservando e o Flamengo tentando diminuir o prejuízo. Aos 8min, Galhardo cobrou falta na área e por pouco Diego Maurício não alcançou a bola. Aos 19min, Canales cruzou da direita e Gallegos, bem posicionado, furou.

As melhores chances do Flamengo aconteceram aos 33min da etapa complementar. Em escanteio cobrado na área chilena, a bola sobrou para Ronaldo Angelim, que tentou duas vezes e esbarrou em Jhonny Herrera. Aos 41min, Gustavo deu um susto ao subir e bater cabeça com o atacante chileno, caindo desacordado. O jogador saiu de maca já consciente e ainda conseguiu voltar a partida. Aos 44min deu tempo para Diego Maurício fazer boa jogada e chutar no canto, para mais uma defesa de Herrera.

Com o resultado, o clube carioca foi eliminado com duas derrotas e um placar agregado de 5 a 0. Assim, a Universidad confirmou o título de carrasco do clube carioca, eliminando pela segunda vez em dois anos o time da Gávea de uma competição continental.

Ficha técnica

UNIVERSIDAD DE CHILE 1 x 0 FLAMENGO

Gols

UNIVERSIDAD: Diaz, aos 22min do primeiro tempo

UNIVERSIDAD: Jhonny Herrera; Rodríguez (Canales), Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Aránguiz, Díaz, Mena e Vargas; Gallegos e Lorenzetti

Treinador: Jorge Sampaoli

FLAMENGO: Paulo Victor; David Braz, Gustavo e Ronaldo Angelim; Rodrigo Alvim, Maldonado, Willians (Léo Moura), Vander (Diego Maurício) e Fierro; Negueba (Galhardo) e Jael

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos

UNIVERSIDAD: Rodríguez e González

FLAMENGO: Willians, Vander e Jael

Árbitro

Carlos Amarilla (PAR)

Local

Estádio Nacional, em Santiago (CHI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES