Urso pode ir para o Flamengo, Corinthians ou São Paulo

O jogador rescindiu com clube chinês e nome do volante é ventilado em clubes brasileiros

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O volante Júnior Urso rescindiu seu contrato com o Guangzhou R&F, da China, após duas temporadas no clube. Nos bastidores, ele já teve o nome ligado a Flamengo, São Paulo e Corinthians, mas não tem negociação avançada com nenhum dos clubes.

Aos 29 anos, ele teria mais um ano de vínculo com o clube chinês, mas não está nos planos. Como o Guangzhou acaba de contratar dois estrangeiros para o atual elenco, ele acertou a sua saída.

André Figer, empresário do jogador, esteve na China para fazer um acordo financeiro e resolver a situação. Além dele, o meia Renatinho, de 30 anos, também não será utilizado pelo Guangzhou.

Revelado pelo Santo André, Júnior Urso tem passagens ainda por Ituano, Paraná Clube, Avaí, Coritiba, Atlético-MG e, também na China, pelo Shandong Luneng. Ele teve uma boa passagem pelo Galo em 2016, marcando sete gols em 48 partidas disputadas pela equipe mineira.

Corinthians: Carille quer, mas salário trava

Natural de Taboão da Serra, Júnior Urso era corintiano na infância, assim como todos os seus familiares. Em 2011, quando defendeu o Avaí, ele não escondeu o sentimento pelo clube.

– Torcia bastante para o Corinthians, era vidrado em acompanhar Marcelinho Carioca e Ricardinho. Depois que o futebol tornou-se profissão, não tenho tanto apego – afirmou.

Fábio Carille gosta do jogador e vê com bons olhos a chegada de mais um segundo volante. Com a mudança no posicionamento de Ramiro, que passará a atuar na linha de lado, o elenco conta com Richard e Ángelo Araos para a função. Renê Júnior, que se recupera de lesão no joelho, ainda não está apto para jogar. Sem espaço, Douglas foi cedido ao Bahia na semana passada.

O problema, porém, é o valor. O acerto com Júnior Urso dependeria de uma boa bonificação em luvas e de um salário acima do teto do Corinthians hoje, que é de R$ 450 mil. Diante disso, o presidente Andrés Sanchez considera o negócio fora de cogitação.

São Paulo: desejo antigo, mas...

Júnior Urso é um desejo antigo e foi alvo no passado recente, mas a negociação não foi possível. Houve conversas sobre o volante agora e há boa relação com o grupo Figer, responsável por gerenciar a carreira do jogador. Mas a informação nos bastidores do Tricolor é de que o Flamengo tem negociação avançada e financeiramente não é possível competir com os valores de luvas e salários supostamente oferecidos.

Além disso, no São Paulo há quem defenda mais espaço aos garotos Luan, Liziero e Diego, capitão do time campeão da Copinha e que teria de ser promovido ao elenco profissional.

Flamengo: dirigentes negam o interesse

No Flamengo, não há qualquer indício de negociação avançada pelo jogador. O nome de Júnior Urso até foi um dos muitos debatidos no futebol, mas não foram abertas negociações e o nome não foi levado para avaliação de Abel Braga.

Com Cuellar e Piris da Motta como figuras frequentes nas listas de Colômbia e Paraguai, respectivamente, a comissão técnica avalia a necessidade de contratação de mais um volante. Por outro lado, o Rubro-Negro espera uma definição sobre o imbróglio envolvendo a ida de Ronaldo para o Santos. Ele foi elogiado por Abel após a partida contra o Boavista, deixou boa impressão na pré-temporada, mas foi envolvido na transação que levou Bruno Henrique para o Ninho do Urubu. Uma divergência nos salários, entretanto, travou o negócio, e o jogador segue treinando separado no Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES