Uruguaios picham embaixada da Costa Rica depois de derrota

O muro que cerca o prédio foi pichado com a palavra “muertos” (“mortos”, em português).

Avalie a matéria:
|

De acordo com o Diario Extra, jornal popular da Costa Rica, a embaixada costarriquenha em Montevidéu foi vandalizada após a derrota dos uruguaios na estreia da Copa do Mundo de 2014.

O muro que cerca o prédio foi pichado com a palavra ?muertos? (?mortos?, em português). A mensagem foi deixada justamente no sábado, enquanto o embaixador costarriquenho no Uruguai, José María Tijerino, assistia à partida com representantes do governo uruguaio.

A pichação é uma ameaça decorrente justamente do resultado do jogo no Estádio do Castelão, em Fortaleza. Apesar de terem saído em desvantagem, os comandados do técnico Jorge Luis Pinto venceram por 3 a 1. O jogo abriu a primeira rodada do Grupo D.

Ainda segundo o jornal, ?o governo do Uruguai e as autoridades diplomáticas costarriquenhas se mostram preocupadas? com a mensagem.

?Depois de descobrirem a pichação nos muros da sede diplomática, as autoridades locais pediram aos estabelecimentos comerciais próximos a colaboração, no sentido de apresentarem vídeos gravados por câmeras de segurança. Deste modo, esperam encontrar os responsáveis pelo ato, que transcende o fanatismo e se transforma em delito?, analisou.

As duas equipes voltam a entrar em campo ainda nesta semana pela segunda rodada do Grupo D. Na quinta-feira, o Uruguai encara a Inglaterra em busca de reação, em jogo na cidade de São Paulo. No dia seguinte, Itália e Costa Rica medem forças no Recife pela liderança da chave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES