O gramado sintético do Allianz Parque é um impasse para Neymar. O Santos enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (6), às 21h30, mas a presença do craque é incerta. O jogador já criticou publicamente esse tipo de gramado e, em agosto, chegou a descartar atuar no estádio palmeirense.
Jogar no Allianz, para mim, é praticamente impossível. Jogar em society é uma coisa que me incomoda como jogador, independentemente das minhas lesões, disse Neymar na zona mista.
O meia-atacante Neymar se recuperou de lesão na coxa direita e voltou a jogar no último sábado (1º), no empate com o Fortaleza por 1 a 1, na Vila Belmiro. O técnico Juan Pablo Vojvoda deixou em aberto sua presença no Allianz Parque.
O melhor que pode fazer o técnico é escutá-lo. Sabemos que não é mais um, é um jogador muito importante não somente para o Santos, mas para o mundo do futebol, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Mesmo com o Santos em fase delicada, perto da zona de rebaixamento, o gramado sintético é visto como obstáculo ao retorno de Neymar. A decisão sobre sua presença será tomada nesta quarta (5). Se atuar contra o Palmeiras, será a segunda vez em 2025 que Neymar joga em gramado sintético — a primeira foi no empate com o Atlético, em setembro, na Arena MRV.