Após 18 rodadas ocupando a famigerada zona de rebaixamento, o Club de Regatas Vasco da Gama, venceu, nesta segunda-feira, 25, o seu terceiro jogo seguido no returno do Brasileirão, chegou aos 26 pontos conquistados, e deixou a zona de rebaixamento. O Vasco visitou o América Mineiro, em Belo Horizonte, e venceu com gol de Jair, aos 45 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o América permanece com 17 pontos na vice lanterna do campeonato.
O jogo da noite desta segunda-feira entre América Mineiro e Vasco é relativo à 15ª rodada do Brasileirão. O próximo desafio do Vasco, que agora ocupa a 15ª colocação na tabela será no próximo domingo, 01 de outubro, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Coelho, voltará a campo, também no domingo, às 16h, no Mineirão, no clássico contra o Cruzeiro.
No primeiro tempo as ações de jogo foram dominadas pelo Coelho, que teve inúmeras chances de abrir o placar da partida, mas pararam na excelente atuação do goleiro Léo Jardim. Foram 13 finalizações do Coelho e nenhuma do Cruzmaltino.
Mas no final do primeiro tempo, um lance que mudou a dinâmica de jogo. Maidana, do América, tentou desarmar Vegetti e deu uma cotovelada no adversário. Após revisão do VAR, o árbitro Ramon Abetti Abel expulsou o jogador do Coelho.
No segundo tempo, com um jogador a mais, o Vasco inverteu o sufoco que levou do América no primeiro tempo, foram 15 chutes a gol do Vasco, contra apenas 4 do América. Mas o lance decisivo só veio aos 45 minutos. Após cobrança de falta de Paulinho, na entrada da área, Jair desviou com o calcanhar e mandou para o fundo da rede. Vitória do Vasco e alívio ao deixar a zona de rebaixamento após uma reação surpreendente no campeonato.