O Vasco está perto de anunciar duas jovens promessas da América do Sul. O volante paraguaio Brayan Grance, do Olimpia, e o meia-atacante venezuelano Santos Torrealba, do Zamora, chegam ao Rio de Janeiro em um primeiro momento para integrar o time sub-20, em um processo de transição para o profissional.
Ambos têm 18 anos e chegam por empréstimo de um ano, com opção de compra.
Quem são as joias
Brayan Grance, de 1,88m, é visto como uma aposta de força física e qualidade defensiva. Ele estreou no profissional do Olimpia ainda aos 17 anos e, em 2025, já disputou duas partidas na liga nacional. O jogador já está no Brasil para finalizar os últimos detalhes do acordo.
Já Santos Torrealba é considerado uma das grandes revelações do futebol venezuelano. Meia-atacante de origem, atua principalmente pelo lado esquerdo e já acumula 20 partidas pelo Zamora, com um gol marcado. Além disso, é o capitão da seleção sub-20 da Venezuela, reforçando seu status de liderança.
Bastidores da negociação
As tratativas foram conduzidas pelo empresário Marco Vanzini e passaram pelo crivo do departamento de scout vascaíno. Tanto o presidente Pedrinho quanto o diretor técnico Felipe Loureiro deram aval para a chegada da dupla.
Agora, o clube corre contra o tempo: os dois precisam ser registrados até 2 de setembro, prazo final da janela de transferências e também da inscrição de reforços.