Vasco empata com Náutico por 1 a 1 e segue no G-4

O Náutico, por outro lado, foi a 28 e continuou em uma posição mediana na tabela

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo sem Dedé, Juninho e Felipe, o Vasco empatou, nesta quarta-feira, com o Náutico por 1 a 1 no Estádio dos Aflitos. O resultado manteve o clube carioca, com 39 pontos, no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. São Paulo, Cruzeiro e Internacional, que ainda não jogaram na rodada, têm 34 e podem chegar, no máximo, a 37.

O Náutico, por outro lado, foi a 28 e continuou em uma posição mediana na tabela. Na próxima rodada, os recifenses visitarão, no domingo, o Botafogo. No mesmo dia, o Vasco receberá o Bahia.

O jogo

Embalado por cinco vitórias seguidas como mandante, o Náutico voltou a usar o fator casa a seu favor. Sob a batuta do experiente Araújo, o time pernambucano atormentou Fernando Prass nos 45 minutos iniciais. Nas primeiras ocasiões de gol, o goleiro vascaíno se saiu bem. Mas, na marca dos 41min, não deu.

Após receber lançamento, Rhayner levou para a linha de fundo e cruzou forte. Araújo não conseguiu completar, ao contrário de Kieza, que arrematou e abriu o placar. O atacante havia desfalcado a equipe nas últimas rodadas e, mesmo sem totais condições físicas, fez questão de ir a campo. No intervalo, o atleta admitiu ter sentido dores na coxa esquerda.

Desfalcado de Dedé, Juninho Pernambucano e Felipe (o primeiro está servindo a Seleção Brasileira, enquanto os outros dois estão com lesões), o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, mudou a postura do time para a etapa complementar. E, mais ousados, os cariocas empataram aos 7min. O volante Fellipe Bastos recebeu na intermediária, ajeitou e pegou um grande chute. A bola acertou o canto direito da meta de Gideão, que nem se mexeu.

O tento vascaíno deixou o duelo mais aberto. Aos 20min, Araújo foi lançado e, na cara de Prass, o encobriu. O bandeirinha, no entanto, anulou o gol assinalando impedimento. A resposta do Vasco foi dada aos 25min. Luan deu um chutão e encontrou Tenorio. O equatoriano carregou e chutou cruzado em cima de Gideão. Apesar das oportunidades (e da pressão dos anfitriões nos minutos derradeiros), o embate acabou mesmo empatado por 1 a 1.

Ficha técnica

NÁUTICO 1 X 1 VASCO

Gols

NÁUTICO: Kieza, aos 41min do primeiro tempo

VASCO: Fellipe Bastos, aos 7min do segundo tempo

NÁUTICO: Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Kieza (Dimba) e Araújo (Andrés Romero)

Treinador: Alexandre Gallo

VASCO: Fernando Prass; Jonas (Auremir) (Luan); Douglas, Fabrício e William Matheus; Eduardo Costa, Nilton, Wendel e Fellipe Bastos, Tenorio e Alecsandro

Treinador: Cristóvão Borges

Cartões amarelos

NÁUTICO: Martinez

VASCO: Fabrício, William Matheus, Alecsandro e Wendel

Árbitro

Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)

Local

Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES