Veja os 10 maiores erros de arbitragem na Copa do Mundo 2014
- 5. 'Favoritismo' brasileiro contra a Colômbia
A Copa do Mundo de 2014 será lembrada por suas incríveis atuações de goleiro, pela emoção do futebol de contra-ataque e pela chocante capitulação dos anfitriões. Aqui estão 10 das piores decisões de arbitragem da Copa do Mundo. Dê a sua opinião e deixe suas indicações nos comentários
- 5. 'Favoritismo' brasileiro contra a Colômbia
As quartas-de-final de Colômbia contra Brasil foi muito falado, repleto de incidentes controversos. Foram cometidas 54 faltas - um recorde da Copa do Mundo, mas apenas quatro cartões amarelos foram distribuídos.
Muita atenção foi dada à falta de Juan Camilo Zuniga em Neymar, que quebrou uma vértebra nas costas, mas a Colômbia recebeu muito mais do que seu quinhão de comportamento agressivo.
Após o jogo, a lenda argentina Diego Maradona esbravejou com a quantidade de faltas que David Luiz cometeu em James Rodriguez sem receber cartão. "Este é o pior árbitro que eu já vi nos últimos 10 anos", disse ele em seu programa de TV De Zurda (h/t Tahoo Sports), acrescentando que Hulk e Julio Cesar deveriam ter sido expulsos.
O árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo e sua equipe ofensiva também foram criticados durante o jogo por impedir um gol perfeitamente legítimo do capitão da Colômbia, Mario Yepes, por impedimento.