Verdão busca topo do grupo na Libertadores: Confira os desafios do elenco

Palmeiras precisa vencer para garantir a liderança geral, já que o Atlético-MG venceu o Caracas na última terça-feira e chegou aos 15 pontos no Grupo G.

Avalie a matéria:
Endrick e Dudu durante treino antes do desafio diante do San Lorenzo | Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras entrará em campo nesta quinta-feira, às 19h, para enfrentar o San Lorenzo. O Verdão já está classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores e garantiu a liderança do Grupo F. No entanto, o time ainda busca um objetivo importante: conquistar a primeira colocação geral do torneio.

Com 13 pontos, o Palmeiras precisa vencer para garantir a liderança geral, já que o Atlético-MG venceu o Caracas na última terça-feira e chegou aos 15 pontos no Grupo G.

CLASSIFICAÇÃO

Uma vitória simples pode não ser suficiente devido ao saldo de gols. Além do Palmeiras, os argentinos River Plate e Talleres também têm 13 pontos e podem atrapalhar os planos do clube alviverde. Caso os três times vençam seus jogos, a liderança será definida pelo saldo de gols.

O Palmeiras tem um saldo de nove gols, enquanto o River Plate tem sete e o Talleres tem seis. O Talleres será o primeiro a jogar, enfrentando o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, ainda disputando a liderança do Grupo B.

TABELA

O River Plate joga na quinta-feira, às 21h, contra o Deportivo Táchira, no Monumental de Nuñez. A equipe venezuelana é a lanterna do Grupo H, com apenas um ponto.

Portanto, se todos os três times vencerem, a definição da liderança geral da fase de grupos da Libertadores só ocorrerá após as 23h de quinta-feira. O time que conseguir a melhor colocação terá o direito de decidir todas as partidas do mata-mata em casa.

Se o Palmeiras conseguir essa posição, terá a melhor campanha da fase de grupos pela sexta vez nas últimas sete edições do torneio. Desde 2018, a única vez que não conseguiu foi em 2021.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES