SEÇÕES

VÍDEO: homem cai em fosso durante briga no dérbi entre Guarani e Ponte Preta

Educador físico de 29 anos fraturou o punho e segue em observação após tumulto no Brinco de Ouro

Luan continua internado em hospital de Campinas | Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Siga-nos no

Um vídeo registrou o instante em que Luan Cerqueira, de 29 anos, caiu no fosso do Brinco de Ouro, em Campinas, durante a confusão generalizada no clássico entre Guarani e Ponte Preta, no último sábado (6). O dérbi 211 foi válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.

VEJA O MOMENTO DA QUEDA:

Segundo familiares, Luan é educador físico e estava acompanhado de amigos para torcer pelo Guarani, mas foi confundido como infiltrado na cabeceira sul. Desde 2018, os dérbis ocorrem com torcida única por recomendação do Ministério Público.

Estado de saúde

De acordo com o Hospital Municipal Mário Gatti, Luan está “estável e consciente”. Sua mãe, Ângela, relatou que o filho não lembra se foi empurrado ou se caiu no fosso. Ele precisará passar por cirurgia no punho, além de estar em observação devido a um edema na cabeça, aguardando avaliação do neurologista.

Além dele, um torcedor que agrediu uma policial também segue internado. Já os dois agentes hospitalizados receberam alta, enquanto outro policial, com ferimentos leves, não precisou de atendimento.

Tumulto e paralisação

A confusão entre torcedores e Polícia Militar paralisou o jogo por sete minutos, entre os 36 e os 43 do primeiro tempo. Na retomada, a Ponte abriu o placar com Jonas Toró, aos 44 minutos, garantindo a vitória por 1 a 0.

VEJA MOMENTOS DA CONFUSÂO:

Outros focos de briga também foram registrados nas arquibancadas, o que levou muitas famílias com crianças a deixarem o estádio antes do apito final.

Nota do Guarani

Em nota oficial, o Guarani repudiou a violência e destacou que está colaborando com as autoridades:

“O Guarani Futebol Clube lamenta profundamente a confusão ocorrida no Brinco de Ouro durante o Dérbi. O Clube repudia qualquer ato de violência e reforça que o futebol deve ser um espaço saudável de união, respeito e lazer.

Estamos colaborando ativamente com a Polícia Militar e demais autoridades competentes para identificar os responsáveis pelo ocorrido, para que as devidas medidas sejam tomadas.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança de nossos torcedores e com a preservação da integridade do espetáculo esportivo.”

Tópicos
Carregue mais
Veja Também