O atacante Luighi, do Palmeiras, foi vítima de uma ofensa racista por um torcedor do Cerro Porteño durante a partida pela Conmebol Libertadores Sub-20, nesta quinta-feira, no Paraguai. O Verdão venceu o confronto por 3 a 0. Em nota oficial, o clube expressou apoio ao jogador e afirmou que buscará punição aos responsáveis até as "últimas instâncias".
DEIXOU O CAMPO CHORANDO
O torcedor imitou um macaco em direção ao jogador, que, abalado, deixou o campo em lágrimas. Além da ofensa racista, Luighi também foi alvo de uma cusparada enquanto se dirigia ao banco de reservas. Após a partida, ao ser questionado por um repórter sobre o jogo, o atacante desabafou sobre o ocorrido.
"Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?"
"Vai me perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Ou a CBF, sei lá. Você não ia perguntar sobre isso né? Não ia. É um crime o que ocorreu hoje. Isso aqui é formação, estamos aqui para aprender", disse Luighi.