VÍDEO: Pai corajoso resgata filho de carro em chamas na pista de corrida

O pai do piloto está enfrentando medidas disciplinares devido à sua entrada na pista, conforme comunicado fornecido à ESPN

Avalie a matéria:
Momento em que veículo pegou fogo e pai correu para resgatar o filho piloto | Reprodução

Um incidente ocorrido durante uma competição de corrida em South Boston, nos Estados Unidos, quase se transformou em uma tragédia no último sábado (16). O piloto Mike Jones colidiu com outro carro, e seu pai, que também é chefe de equipe, Dean Jones, foi a primeira pessoa a chegar ao local para resgatá-lo. Ele invadiu a pista e correu para ajudar o filho a sair do veículo que estava em chamas.

"Meu único foco naquele momento era retirar meu filho daquele carro", declarou o pai em uma entrevista à NBC News na última quinta-feira, dia 21. "Nada mais tinha importância."

O piloto, Mike Jones, também falou à NBC News e mencionou que o acidente resultou na perda total do carro, o que representou um "impacto financeiro" considerável, deixando pai e filho incertos sobre quando ou se poderão voltar a competir.

Além disso, o pai do piloto está enfrentando medidas disciplinares devido à sua entrada na pista, conforme comunicado fornecido à ESPN. Embora não sofrerá suspensão ou multa, ele ficará em observação, conforme determinado pelos administradores do circuito de corrida.

Leia Mais

O South Boston Speedway divulgou um comunicado à ESPN, no qual afirmou: "Conversamos com o Sr. Jones e discutimos o ocorrido no sábado, e ele compreende plenamente nossa posição em relação à entrada de pessoal não relacionado à segurança na pista durante um evento. Estamos todos aliviados por não haver feridos, e estamos ansiosos para retomar as corridas."

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES