O atacante Vinicius Jr. teve uma atuação de gala e liderou a goleada do Real Madrid por 6 a 1 sobre o Monaco, nesta terça-feira (20), pela Champions League. O brasileiro foi decisivo e deu uma resposta em campo às críticas recentes vindas das arquibancadas.
Eleito o melhor jogador da partida pela Uefa, o camisa 7, de 25 anos, foi o grande nome do confronto, com dribles desconcertantes, duas assistências e um gol espetacular, participando diretamente da construção do placar elástico no Santiago Bernabéu.
Atuação decisiva marca reação às críticas
A performance de Vinicius Jr. simbolizou uma resposta técnica e contundente às cobranças recentes. Com protagonismo do início ao fim, o atacante foi peça-chave no domínio do Real Madrid diante do Monaco.
Apesar da grande atuação, Vinicius Jr. reconheceu, após a partida, que as vaias recebidas nas últimas semanas no Santiago Bernabéu o afetaram emocionalmente, revelando que o momento foi difícil fora de campo, mesmo com o desempenho em alto nível dentro das quatro linhas.
“Essa atuação significa muito por tudo o que vem acontecendo nos últimos dias”, afirmou Vinicius Júnior ao TNT Sports.
“A troca de treinador, a derrota na final da Supercopa da Espanha, a eliminação na Copa do Rei… jogar no maior clube do mundo exige muito. Às vezes não entendemos as vaias, mas eu sei o tamanho do clube e o peso dessa camisa”, completou.