O clima não está nada agradável no Real Madrid e a renovação de Vini Jr com o time é incerta. O brasileiro vive momentos de tensão com o treinador, Xabi Alonso, e o atleta estaria cogitando a não renovação do contrato. É o que aponta o portal The Athletic. A relação entre os dois estaria desgastada.
Vale lembrar que o contrato do atacante se estende até junho de 2027, e as conversas por uma extensão, iniciadas em janeiro, emperraram. De acordo com a matéria, o clima ruim entre Vini Jr e Xabi já é antigo, desde a pré temporada, e tudo se agravou ao longo dos primeiros três meses do campeonato sob comando de Alonso.
COMO INICIOU O CONFLITO
Em outubro deste ano, o atleta foi substituído por 72 minutos após a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona. Com isso, Vinicius deixou o campo bastante irritado e chegou a declarar que “sempre ele” era sacado e que o melhor era ir embora. Após alguns dias, procurou o presidente do clube para se desculpar e chegou a dizer que não via sentido na renovação devido a atritos com o treinador.
No entanto, o conflito mesmo se iniciou na derrota por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain, na semifinal do Mundial de Clubes, em julho.
Alonso planejava começar o jogo sem Vinícius. Trent Alexander-Arnold acabou sofrendo uma lesão, o que fez com que o treinador mudasse seus planos. A partir daí, o brasileiro foi deslocado para a ponta direita, longe de sua função mais confortável.
Desde então, ele só completou cinco dos 17 jogos da temporada e começou quatro vezes no banco, incluindo o empate por 2 a 2 contra o Elche.