Vitória empata com Paysandu e garante acesso à Série B

Tradicional clube do futebol nordestino garantiu o segundo lugar em seu grupo no quadrangular final e está de volta à Série B após um ano longe

Vitória empata com Paysandu e garante acesso à Série B | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vitória está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro! Neste sábado (24), jogando em Belém, o Rubro-Negro baiano empatou em 1 a 1 com o Paysandu, mas ficou em segundo no seu grupo do quadrangular final da Série C e garantiu seu acesso à segunda divisão brasileira. O time contou ainda com a igualdade em 0 a 0 do Figueirense com o ABC-RN.

O Leão ficou longe da segundona por apenas uma temporada, já que foi um dos rebaixados na temporada de 2021, na 18ª colocação. Agora, tenta a reconstrução com o técnico João Burse.

Vitória empata com Paysandu e garante acesso à Série B (Foto: Fernando Torres/AGIF)Além do Vitória, o ABC-RN, que ficou em primeiro na chave dos baianos, também garantiu retorno à Série B. No outro grupo, Mirassol, Aparecidense-GO e Botafogo-SP buscam mais fortemente as duas vagas. O Volta Redonda, em último, tem chance mínima de subir. 

JOGO

O Vitória não fez um bom primeiro tempo. O time comandado por João Burse falhou muito na marcação, deu espaço aos donos da casa e quase não levou perigo ao adversário. Só assustou mesmo aos nove minutos, quando Rafinha cobrou falta e Ewerton Páscoa balançou a rede, mas o zagueiro estava impedido e não pôde comemorar o gol. 

A melhor chance de abrir o placar para o Paysandu teve Dioguinho. Ele recebeu cruzamento de Igor Carvalho e, de cara para a meta, chutou para fora. O mesmo fez Gabriel Davis em tentativa de fora da área. Marlon tentou o cruzamento pela esquerda, mas Dalton se antecipou e impediu o chute. Depois, Gabriel Davis cobrou falta, Mikael cabeceou e o goleiro também defendeu.   

Os gols do jogo foram anotados no segundo tempo. O Paysandu abriu o placar 15 minutos. Dioguinho cobrou escanteio, Dalton saiu mal e não ficou com a bola, que sobrou para Genílson. O zagueiro e capitão do Papão aproveitou a oportunidade e estufou a rede: 1x0.

O Vitória não ficou muito tempo atrás no marcador. Aos 21 minutos, Alemão foi na linha de fundo e cruzou, a defesa afastou, mas a bola sobrou para Dionísio. De fora da área, ele chutou forte, contou com um desvio da zaga e viu a redonda beijar a rede: 1x1.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES