O volante Willian Arão, de 33 anos, será o novo reforço do Santos para a sequência da temporada. Ele aceitou a proposta do clube e deve se apresentar nesta terça-feira no CT Rei Pelé. O contrato vai até o fim de 2026, com possibilidade de renovação por mais um ano, dependendo do desempenho em campo.
Para fechar com Arão, o Santos superou a concorrência de clubes dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes. O volante se junta ao lateral-direito Igor Vinicius, que rescindiu com o São Paulo e já treina com o elenco santista.
Arão passou por exames médicos no último dia 20 e retorna ao futebol brasileiro após três anos na Europa, onde atuou por Fenerbahce (Turquia) e Panathinaikos (Grécia), conquistando dois títulos e somando mais de 100 partidas sob o comando de técnicos portugueses.
Antes de oficializar a contratação de Willian Arão, o Santos aguardava o fim do contrato do jogador com o Panathinaikos, encerrado na última segunda-feira. Na Europa, o volante conquistou a Copa da Turquia e a Copa da Grécia.
PERDEU ESPAÇO
Titular por cerca de uma temporada e meia na Grécia, Arão perdeu espaço após a chegada do técnico português Rui Vitória. A contratação do volante grego Manolis Siopis, em janeiro, também contribuiu para que ele passasse a frequentar o banco de reservas.
Nos últimos cinco jogos da temporada, Willian Arão entrou em campo apenas duas vezes, sempre nos minutos finais, e ficou no banco nas três últimas rodadas do Campeonato Grego. Ele não atua por pelo menos 45 minutos desde 30 de março, quando foi titular no clássico contra o Olympiacos.
Sem acordo para renovação, Arão rescindiu com o Panathinaikos no fim de maio e ficou livre no mercado.