Wallace se retratou nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (31), pela enquete em que abriu para seus fãs fazendo menção a tiros no Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de pedir desculpas, o jogador do Cruzeiro disse que "não tinha intenção de incitar a violência".
"Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei."
O caso ganhou contornos extra esportivos. Após a publicação, o Ministro da Secretaria da Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta, anunciou que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU).
Em publicação nas redes sociais, o ministro afirmou que vai tomar as "providências necessárias" após o jogador do Cruzeiro realizar enquete sobre um ataque ao Presidente eleito em outubro.
Na segunda-feira, o campeão olímpico postou fotos em um clube de tiro e abriu uma caixa de perguntas aos fãs. Um deles pergunta se o jogador daria um tiro no rosto do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.