Wallace recebe medida liminar para jogar a final da Superliga de vôlei

A defesa do jogador conseguiu a liminar usando o argumento de que a COB “deixou dúvidas acerca da punição no âmbito das competições nacionais”.

Wallace consegue medida liminar para jogar a final da Superliga de vôlei | Reprodução/ Agência i7 / Sada Cruzeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador de vôlei Wallace Souza recebeu liberação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira (12), para jogar a final da Superliga. A medida liminar requerida pelo oposto do Cruzeiro reverteu a suspensão de 90 dias determinada pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) após enquete induzindo tiros no presidente Lula (PT).

A defesa do jogador conseguiu a liminar usando o argumento de que a COB “deixou dúvidas acerca da punição no âmbito das competições nacionais”, onde foi determinado a expulsão temporária das funções junto ao órgão (COB) e Confederações. A decisão foi acatada pelo presidente do STJD do vôlei, Eduardo Affonso de Santis Mendes de Farias Mello.

“Não vejo como afirmar que a participação do atleta por uma equipe, em competição organizada pela CBV, poderia ser entendida como função junto à Confederação, até porque seu vínculo é diretamente com o Clube. Além disso, em um tema de maior complexidade, e que deverá ser analisado oportunamente em julgamento de mérito, temos o princípio da autonomia constitucional que afeta as confederações desportivas brasileiras, tal qual a CBV”, afirmou em sua decisão Eduardo Mello.

Wallace, do vôlei, se retrata após enquete sobre dar tiro em Lula: "Errei"  (Foto: Reprodução)Vale ressaltar que a liminar concedida possui caráter provisório, a análise de concessão final ainda será realizada pelo colegiado do STJD. A defesa de Wallace destacou que o jogador ainda deve ser julgado pelo Mandado de Garantia pelo STJD a fim de conquistar a liberação definitiva para os jogos.

Entenda o caso

Wallace, no dia 30 de janeiro deste ano, postou uma enquete no Instagram sugerindo tiros no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Advocacia-Geral da União (AGU) foi acionada para tomar providências sobre a postagem do jogador.

O órgão havia solicitado ao COB e à Confederação Brasileiro de Vôlei a instauração de processos contra Wallace.

O Sada Cruzeiro havia repudiado as ações do jogador e anunciou seu afastamento por “tempo indeterminado” das atividades do clube. Em nota, o Cruzeiro escreveu que "repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência e esclarece que não compactua de maneira alguma com as recentes publicações do atleta Wallace de Souza em suas redes sociais".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES